Precisamos falar sobre individualidade nas relações

10/04/2017

Tem gente que esquece que antes de encontrar aquela pessoa tão perfeita, já foi ela mesma um dia. Quantas vezes já não vimos amigos se afastando e entrando cada vez mais fundo em um relacionamento, no mínimo, sufocante. É o caso típico daqueles casais que não se desgrudam nunca, por exemplo.

Ora, mas não pode ficar juntinho o tempo todo? Pode, é claro. Ninguém tem o direito de te dizer o que fazer. Mas preste atenção no que seus amigos dizem, preste atenção em você. Não deixe sua personalidade de lado.

Aprender com o outro e mudar algumas coisas quando passamos a nos relacionar com alguém é natural. Ninguém está dizendo que você não pode mudar. O ponto é não se deixar perder dentro de uma relação. Um exercício muito interessante é pensar: “Que tipo de atividades eu faria amanhã se esse relacionamento terminasse hoje?” Talvez você esteja vivendo pela outra pessoa, ao invés de junto com ela. E nisso, não existe vantagem alguma.

É POSSÍVEL ESTAR EM UM RELACIONAMENTO E SER LIVRE

Precisamos entender que ser livre não necessariamente implica em estar solteiro(a). Estar em um relacionamento não exige que você deixe de fazer suas próprias coisas. Todos precisamos de momentos com nós mesmos. E isso é muito saudável e até mesmo necessário para o que a relação não saia dos trilhos.

É amar sem prender a outra pessoa. É ser livre pra ser quem a gente é de verdade.

Talvez seja uma forma de viver a vida em desapego, mas junto com outra pessoa. Sem essa de alma gêmea. Relacionamento é muito mais convivência que sentimento. Não quer o sentimento não seja importante. A verdade é que um precisa do outro.

NÃO TENTE MOLDAR O OUTRO

O ser humano é, sem sombra de dúvidas, muito inseguro. E isso faz com que tenhamos uma necessidade muito grande de moldar o outro de acordo com as nossas expectativas. Não é fácil, a gente sabe.

É muito complicado encontrar o equilíbrio entre o que pode ser mudado através do diálogo e o que não pode.

Já parou pra pensar que muitos “defeitos” que enxergamos em nossos parceiros são partes de sua personalidade? Muitas vezes, ao invés de ficar tentando mudar isso ou aquilo, devêssemos aprender a lidar.

34 3219 5000