Por que alguns relacionamentos dão tão certo e outros tão errado?

14/02/2018

Pode demorar um pouco, mas com o amadurecimento a gente começa a entender porque alguns relacionamentos dão tão certo e são simples, enquanto outros dão muito errado, trazendo mais dor de cabeça que alegrias.

O segredo?

Amor com toda certeza é um dos ingredientes, mas vai além disso. Uma relação pra dar certo, precisa de equilíbrio entre diversos fatores: sentimento, respeito, diálogo, sonhos em comum etc. Porém, um deles é mais importante do que a gente imagina. E você vai entender porque.

Muitas vezes a gente se pega pensando no porque nosso parceiro(a) disse A ou B e por medo de perguntar, acabamos criando teorias. Depois vem outra frase mal interpretada e outra teoria é criada. E de teoria em teoria, vamos destruindo a relação aos poucos.

As pessoas se esquecem que ninguém é obrigado a adivinhar nada. Se você não dizer, ninguém vai saber que você prefere chocolate à flores ou que seu sonho é receber um convite pra curtir aqui no Palácio. “Ah… mas a pessoa tem que mostrar interesse e perguntar.” Não! A responsabilidade não é do outro! Lembre-se que algumas pessoas são mais atentas aos detalhes e outras nem tanto.

Então vamos combinar uma coisa? Sempre que você estiver triste com seu parceiro(a), você vai dizer e explicar porque. Quando o aniversário de namoro ou casamento estiver chegando, você não vai esperar que a outra pessoa se lembre, mas vai pensar em uma surpresa ou combinar algo juntos. Quando bater aquela vontade de curtir uma noite romântica aqui no Palácio, vai vir aqui no nosso site, escolher uma suíte e mandar pra pessoa.

E nunca, por favor, NUNCA coloque no outro a responsabilidade de atender expectativas que você mesmo(a) criou. 😉

34 3219 5000