O incrível sentimento de amar a si mesmo.

07/04/2017

Para os solteiros, é muito comum ouvir a expressão: “Você não vai ficar sozinho pra sempre”, “Você ainda vai achar a metade da sua laranja”, “Toda panela tem sua tampa” etc. Não pense que esse é um texto de autoajuda (talvez até seja), ele se trata sobre a desconstrução do conceito de estar “sozinho”. Sim, talvez você não encontre outra pessoa. Mas você não vai estar sozinho. Confuso?

Acontece que muita gente se engana acreditando que uma pessoa só pode ser feliz se encontrar sua alma gêmea. Será? Você com certeza conhece alguém solteiro(a) e está satisfeito com essa situação. Ora, essa pessoa não desistiu do amor ou da vida. Ela simplesmente está como gostaria de estar. E para quem está solteiro(a) e não gostaria de estar assim, paciência. Desejar isso o tempo todo não vai trazer ninguém pra perto. Pelo contrário, pode afastar.

MAS EU NUNCA DOU CERTO COM NINGUÉM

Para quem está só, alguns pensamentos podem assombrar muito. Mas não se deixe levar, o problema não é você, você não tem nem fez nada de errado. Um relacionamento é algo que não funciona quando é forçado. Talvez o problema esteja justamente aí. Talvez você esteja se focando tanto em criar um relacionamento com outra pessoa, que se esquece de criar um consigo mesmo. Sem essa de alguém pra te completar, sem essa de metade da laranja ou tampa da panela. Você já é inteiro, você não precisa de uma metade, tampouco de uma tampa. Você pode querer um alguém especial na sua vida, é natural e saudável. Mas não perca você mesmo no meio do caminho.

VOCÊ PODE TER ALGUÉM E ESTAR SOZINHO

Hoje, a sociedade chegou num ponto em que as relações estão cada vez mais distantes e frias. Casais que conversam cada vez menos, famílias que se encontram cada vez menos e amigos que compartilham cada vez menos da vida. E no meio disso tudo, você pode acabar percebendo que pode ter o amor da sua vida, os filhos que sempre sonhou e os amigos perfeitos, mas continua sozinho(a).

Ter alguém não é sinônimo de felicidade.

Você pode namorar, casar, ter filhos e ainda assim se sentir só. Da mesma forma que pode estar longe dos seus pais e melhores amigos, sem nenhum relacionamento amoroso e ainda assim sentir que essas pessoas estão próximas, se preocupam e te amam. Sobre um amor, não adianta, a pressa é inimiga da perfeição. É preciso seguir o rumo natural das coisas.

OS 7 NÃOS DO AMOR PRÓPRIO

 

  1. Não force uma relação que já está morta.
  2. Não esteja com ninguém por medo de não arranjar outra pessoa depois.
  3. Não passe sua vida toda acreditando que o outro vá mudar.
  4. Não reprima sua personalidade para agradar outra pessoa.
  5. Não deixe de fazer as coisas que te fazem bem só porque alguém disse que não gosta.
  6. Não faça por alguém algo que te prejudique. Isso não é egoísmo.
  7. Não perca tempo acreditando que a felicidade depende de outra pessoa.

3432195000