Intimidade além do sexo

28/09/2017

Ser íntimo em um relacionamento é fundamental e vai muito além do sexo. É importante ter sempre em mente que a intimidade é a base de um relacionamento e é o tempero para uma vida sexual saudável.

Confiança

Não adianta teimar, não existe intimidade sem confiança. Em um relacionamento, a confiança talvez seja o pilar mais importante. Muitos casais acabam se perdendo em um mar de desconfianças, ciúmes e joguinhos e se esquecem de conceitos básicos para que uma relação dê certo: honestidade, diálogo, entrega.


Companheirismo

Um casal que está junto há muitos anos, com certeza entende o significado de companheirismo. Entendem que é preciso estar JUNTO. Isso não quer dizer que é preciso estar junto do outro o tempo todo. Se você é assim com seu parceiro(a), precisamos falar sobre a individualidade nas relações. Afinal, de contas, não é porque você está em um relacionamento que precisa se privar de seus hobbies ou amigos. Um relacionamento com companheirismo é, basicamente, um relacionamento construído no entendimento de que ambos possuem defeitos e opiniões diferentes, mas que um está pronto para ouvir o outro e ambos decidirem o que é melhor para o relacionamento.

Conhecimento

Quando falamos em companheirismo entre um casal, é importante que o conhecimento também faça parte. Até porque, conhecer a quem você tem admiração e amor é essencial para construir intimidade. É importante saber como a pessoa se sente com relação a determinados assuntos, valores e gostos. Assim, um saberá lidar cada vez melhor com o outro.

Confira também: 5 experiências de motel

34 3219 5000