O prazer de estar bem com a gente mesmo

05/04/2017

Ter uma companhia no sexo é tudo de bom, mas ter amor próprio e saber se curtir sozinho também é uma delícia. É por isso que a masturbação é, como muitos dizem, um santo remédio. Não apenas para ter mais prazer, mas também contra as tensões do dia a dia. São diversos os estudos que provam que a masturbação regular faz bem para a saúde e não tem nada de errado em praticá-la, desde que seja feita de maneira saudável.

DEIXA A GENTE MAIS FELIZ

Sim. Quando gozamos, nosso corpo produz endorfinas que ajudam a liberar o stress. A sexóloga Beverly Whipple, no livro The Orgasms Answer Guide (O Guia das Respostas do Orgasmo) diz que “quando uma pessoa experimenta o orgasmo, o hormônio oxitocina é liberado a partir de células nervosas no hipotálamo (uma região do cérebro) para a corrente sanguínea”. Ou seja, o orgasmo alivia a tensão e nos deixa relaxados.

UM UP NA VIDA SEXUAL

Quando nos masturbamos nos permitimos conhecer melhor nosso corpo. E quando nos conhecemos melhor, conseguimos levar esse conhecimento para dentro da relação. Você vai descobrir seus melhores pontos de prazer, vai ficar mais confiante e ainda saberá onde pedir para que seu parceiro te toque.

CONTRA TPM E CÓLICAS

tpm e colica

Apesar de os homens serem mais abertos e receptivos quando o assunto é masturbação, as mulheres são as que mais ganham com a prática. Com a liberação das endorfinas, a mulher fica tão relaxada que consegue aliviar os efeitos da TPM e das cólicas. E não é só isso! Também existem estudos que indicam que a masturbação também ajuda a prevenir infecções no útero e fortalecem o sistema imunológico.

EM TODAS AS IDADES

Seja na idade que for, a masturbação apresenta benefícios. Para mulheres a partir dos 40 anos principalmente. Já que nessa época o corpo começa a sofrer com a flacidez no períneo. Com o orgasmo, a musculatura do períneo é beneficiada e ajuda até mesmo no funcionamento da bexiga.

1, 2, 3…

Tá afim de vários orgasmos? A masturbação também pode ajudar. Já que o toque é focado diretamente nos pontos que você mais sente prazer. Ou seja, as chances de você gozar uma, duas, três ou quatro vezes são enormes. E mesmo que seja com um parceiro, você saberá contribuir para facilitar o orgasmo.

3432195000