Começar bem no sexo, que mal tem?

10/04/2017

Com certeza você já deve ter ouvido que no ínicio, sexo é sempre estranho. A sensação pode ser bem parecida com a de aprender a tocar um instrumento: no começo não é lá essas coisas, mas depois melhora. Mas precisa mesmo ser assim?

É bom saber um pouco de teoria antes de partir para a prática, com toda certeza. E não, não é assistindo dezenas de filmes pornôs que você irá aprender a lidar com o sexo. Foi pensando nisso, que elaboramos um guia de sexo para iniciantes, ou não. Uma ajudinha sempre vai bem, não é verdade?

AH, O SEXO…

Sexo não é filme pornô. Sexo não é quantidade e sim qualidade. Desconforto é péssimo e ninguém precisa passar por isso. O corpo todo pode ser erótico, você não precisa ficar preso às partes mais vangloriadas. Entenda que o erotismo nos chats ou por telefone podem ser muito bacanas, mas não deixe que isso substitua a vida real. Sexo é sobre corpos e mentes em sintonia, unidos por um único propósito: o prazer.

SE PREPARE, SE CUIDE

É claro que você pode se preparar mentalmente e fisicamente para o momento, especialmente se for sua primeira vez. Mas tem algo que nunca é demais falar: a proteção. Sim! Sexo precisa de proteção, contra DSTs e também contra uma gravidez indesejada. Nunca esqueça da camisinha, masculina ou feminina, mesmo que você esteja usando outros métodos contraceptivos. A dica é ainda mais importante nos casos em que você não conhece muito bem seu parceiro(a).

MUITA CALMA NESSA HORA

Não deixe a afobação estragar as coisas. É natural a vontade de acelerar as coisas e partir pra ação, mas não é bem por aí. Um ótimo exemplo, para homens héteros, é ficar levando a mão da mulher em direção ao pênis ou praticamente implorar para um sexo oral. Calma, jovem. O melhor é sempre deixar as coisas fluírem.

O QUE EU FAÇO AGORA?

As coisas estão esquentando e finalmente você vai ter o que queria, mas ainda não sabe bem o que fazer. Infelizmente, não tem uma receita de bolo, mas o bom senso é primordial. No sexo, a ousadia é sempre bem-vinda, mas não precisa exagerar. No começo, o ideal é investir nas posições menos complexas e ir descobrindo aos poucos o que te faz sentir bem. Desconforto é palavra proibida no sexo. E sim, você precisa conversar com seu parceiro(a) pra saber se está sendo agradável para os dois. Se é você que não está curtindo e a outra pessoa não te perguntou, tome uma atitude e fale. Ninguém tem que se sacrificar para agradar ninguém. Lembre-se da dica: muita calma nessa hora.

CONFIANÇA NÃO SE CRIA

Sim. Não adianta só ler textos e mais textos em busca de como ser mais confiante no sexo. Não é porque você decidiu que vai ter confiança que instantaneamente você a terá.

Confiança é algo que se conquista.

E conquistas são, na maioria das vezes, difíceis. Então lembre-se: antes de ser confiante, você vai pagar mico, vai falar besteira, vai descobrir que algumas posições podem ser maravilhosas no pornô, mas são péssimas na prática. Você vai ver, que é mais fácil confiar em outra pessoa do que em você mesmo(a). E vai entender, somente com o tempo, que ter confiança em nós mesmos não é fácil, mas quando conquistamos, é libertador.

34 3219 5000